quarta-feira, 24 de junho de 2026

Neymar entra nos minutos finais e tem participação apagada na vitória brasileira

Foto: Divulgação

Após muita expectativa por parte da torcida brasileira, Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira (24), durante a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo um dos titulares da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Apesar da festa dos torcedores com seu retorno, a participação do camisa 10 foi discreta. Em cerca de 15 minutos em campo, Neymar teve poucas oportunidades para mostrar seu futebol. O jogador sofreu uma falta próxima ao meio-campo, cobrou escanteio e arriscou uma finalização, mas sem levar grande perigo ao gol adversário.

Sem influência direta nos gols da partida e ainda buscando ritmo após período afastado por lesão, o atacante teve atuação apagada e passou praticamente despercebido nos minutos finais do confronto.

A entrada de Neymar, no entanto, foi vista como um passo importante para sua recuperação física e técnica. A comissão técnica brasileira busca reintegrar o craque gradualmente, visando tê-lo em melhores condições para os desafios das fases eliminatórias da Copa do Mundo.

Com a vitória sobre a Escócia, o Brasil garantiu a liderança do Grupo C e segue firme na busca pelo hexacampeonato. Enquanto isso, a torcida continua aguardando uma atuação mais decisiva de Neymar nas próximas partidas do Mundial.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco

Suspeito demonstra nervosismo ao avistar viaturas e acaba preso por tráfico de drogas em Surubim/PE

Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na terça-feira (23), no município de Surubim, Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Surubim, em conjunto com equipes do Tático do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM).

De acordo com informações da polícia, os agentes realizavam diligências na região e, durante o retorno ao município, observaram um motociclista em atitude suspeita. Segundo os policiais, ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor passou a olhar repetidamente para trás, demonstrando nervosismo e levantando fundada suspeita.

Diante da situação, os efetivos decidiram realizar a abordagem. Durante a revista pessoal e a inspeção dos pertences do suspeito, foram encontrados entorpecentes que estavam sendo transportados por ele.

Foto: Divulgação

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 150 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína e 10 gramas de crack. Além das drogas, os policiais também recolheram um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e a motocicleta utilizada pelo conduzido.

Após a constatação do crime, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

As forças de segurança reforçaram que as ações de combate ao tráfico de drogas seguem sendo intensificadas na região, com o objetivo de retirar entorpecentes de circulação e garantir mais segurança para a população.

A polícia também destaca a importância da participação da sociedade por meio de denúncias anônimas, que podem contribuir para o enfrentamento ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, localização de foragidos da Justiça e outros crimes.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do 22º BPM e Polícia Civil de Pernambuco

Amado Batista é condenado a pagar R$ 453,8 mil à família de criança que morreu em seu sítio

Foto: Divulgação

Quatro anos depois da morte de uma criança de três anos em seu sítio em Goiás, Amado Batista foi condenado a pagar R$ 453,8 mil aos pais do garoto. O caso ocorreu em 2022, quando um dos filhos dos caseiros contratados pelo cantor se afogou na piscina.

Os pais do garoto de três anos afirmam que, no ato da contratação, pediram ao gerente da propriedade que instalasse grades de proteção em torno da piscina, já que seus dois filhos - o casal ainda tem uma filha, então com 10 anos - não sabiam nadar. Batista e o gerente negam que o pedido tenha sido feito.

Em nota enviada à imprensa, Maurício Vieira de Carvalho Filho, advogado do cantor, pontua que os requerentes não apresentaram qualquer prova do pedido e que o próprio juiz do caso, Leonardo de Camargos Martins, apontou "culpa concorrente" dos pais, que, sabendo do perigo de afogamento, deixaram a criança sem supervisão. À época, a mãe do garoto se ausentou por alguns minutos para ir ao banheiro.

"A defesa entende ter havido cerceamento de defesa, uma vez que foi indeferido o pedido de prova pericial técnica, meio de prova indispensável para demonstrar as reais condições de segurança da propriedade, dentre elas o fato de a sede ser integralmente delimitada por cercamento. A produção dessa prova mostrava-se essencial ao pleno exercício do contraditório e da ampla defesa" diz a nota de Carvalho Filho.

A equipe de defesa de Batista diz ainda que vai entrar com recurso para reverter a condenação. "Por discordar de diversos fundamentos da decisão, em especial do reconhecimento de omissão ou negligência atribuída ao artista, a defesa informa que interporá o recurso cabível, confiante na revisão da sentença pelas instâncias superiores, por entender que não houve omissão ou conduta negligente de sua parte."

Batista também terá que pagar uma pensão mensal de dois terços de 70% do salário-mínimo vigente, da data que o garoto completaria 14 anos até o momento que ele atingiria os 25. A partir daí, o valor será reduzido para um terço de 70% do salário-mínimo até a morte dos pais ou da data em que ele atingiria a expectativa de vida registrada pelo IBGE em 2022.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Diário de Pernambuco

Jaques Wagner sai da liderança do PT no Senado após operação da PF sobre o Banco Master

Foto: Divulgação

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança do governo no Senado dias após ser incluído entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Nesta quarta-feira (24), Wagner se reuniu por cerca de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada. Após o encontro, anunciou nas redes sociais que, em comum acordo com o presidente, decidiu se afastar do cargo.

Segundo o senador, sua prioridade agora é comprovar sua inocência e se dedicar às campanhas de reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e à sua própria candidatura ao Senado, ao lado de Rui Costa (PT).

Na última quinta-feira (18), endereços ligados a Wagner em Salvador e Brasília foram alvo de mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, o parlamentar é apontado como “suposto beneficiário central” das vantagens econômicas investigadas, tendo sido o agente público em favor de quem teriam sido estruturados pagamentos, benefícios e aquisições patrimoniais.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do JCPE

Jovem é encontrado morto com marcas de facadas e espancamento na zona rural de Agrestina/PE

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto por volta das 6h da manhã desta quarta-feira, 24/6, feriado de São João, na estrada do Sítio Capivara, na zona rural de Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Luiz Lucas da Silva Barros, de 24 anos, morador da área urbana do município. De acordo com as informações iniciais, ele apresentava marcas de golpes de faca e sinais de espancamento.

Segundo a polícia, Lucas trabalhava em um lava-jato às margens da BR-104 e, durante à noite anterior, havia participado dos festejos juninos realizados na cidade.

Ainda conforme informações repassadas à Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e costumava se envolver em confusões quando fazia uso de bebida alcoólica.

Policiais do 4º BPM realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC), que realizaram a perícia no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Portal Agreste Violento

Homem é executado a tiros em frente à casa dos pais em Timbaúba/PE

Foto: Divulgação

A Polícia Civil investigará o homicídio de Edivaldo José da Silva, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Gordo”, assassinado na tarde de terça-feira, 23/6, no distrito de São José do Livramento do Tiúma, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações preliminares, a vítima foi executada em frente à residência dos pais, localizada na conhecida Rua do Crente.

De acordo com relatos colhidos pela polícia, dois indivíduos em uma motocicleta, cuja cor e placa não foram identificadas, chegaram ao imóvel e chamaram Edivaldo pelo apelido. No momento em que ele abriu a porta, os suspeitos, que utilizavam capacetes, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, matando-o no local.

Ainda conforme a polícia, Edivaldo possuía antecedente criminal por roubo, tendo já cumprido a pena referente ao delito. Familiares informaram que ele também era usuário de substâncias entorpecentes.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área para os procedimentos periciais do Instituto de Criminalística (IC). Após os trabalhos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Portal Agreste Violento

Detento monitorado por tornozeleira é executado dentro de padaria em Cupira/PE

Foto: Divulgação

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros no bairro Novo Horizonte, em Cupira, no Agreste de Pernambuco, no final da tarde desta terça-feira, 23/6.

A vítima foi identificada como Hércules Júlio da Silva Santos, que, segundo a polícia, era detento do sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações repassadas por moradores, um indivíduo se aproximou da padaria onde Hércules estava e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, a vítima ainda tentou correr para o interior do imóvel, mas caiu e foi atingida por novos tiros, morrendo no local.

Após a execução, o autor do crime fugiu rapidamente e não foi localizado.

Com a chegada das equipes policiais, foram encontradas ao lado do corpo cápsulas de munição calibre .45, que serão periciadas e poderão auxiliar nas investigações.

Durante a perícia realizada no cadáver, os policiais localizaram no bolso da vítima 51 porções de uma substância semelhante à cocaína, material que foi apreendido para análise.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), enquanto a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Portal Agreste Violento

Neymar entra nos minutos finais e tem participação apagada na vitória brasileira

Foto: Divulgação Após muita expectativa por parte da torcida brasileira, Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-f...