segunda-feira, 22 de junho de 2026

Homem compra carro roubado por 8,6Mil e é detido pela PRF em Caruaru/PE

Foto: Divulgação

Um homem que estava em um carro roubado foi detido com uma réplica de pistola, no domingo (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista informou que havia adquirido o veículo por R$8,6 mil a partir de um anúncio na internet.

Durante a abordagem em uma via de acesso à BR 232, os policiais realizaram uma verificação no carro e encontraram diversos sinais de adulteração. Ao descobrir a placa verdadeira, foi encontrado um registro de roubo desde janeiro de 2023 em São Joaquim do Monte, também no Agreste.

Em uma busca no interior do carro, a equipe localizou uma réplica de pistola embaixo do tapete do passageiro.

O motorista alegou que havia adquirido o veículo há cerca de um ano e meio, mas não soube informar o nome do vendedor e nem portava documentos da transação. Sobre o simulacro, ele disse que não sabia da existência da pistola.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Caruaru, para a adoção das providências legais.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Portal Agreste Violento


PRF detém dois homens com carro furtado e galo de briga em Caruaru/PE

Foto: Divulgação

Dois homens que estavam em um carro furtado foram detidos, no domingo (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Caruaru, no Agreste pernambucano. No porta-malas do veículo, foi encontrado um galo de briga e o passageiro transportava cerca de R$14 mil, que seriam provenientes de uma rinha.

Uma equipe do Grupo de Motociclismo da PRF realizava uma fiscalização da Operação São João, quando abordou um carro ocupado por dois homens. Durante a verificação do veículo, foram encontrados sinais de adulteração e um registro de furto desde fevereiro do ano passado no Recife.

Ao abrir o porta-malas, a equipe encontrou um galo com as patas amarradas e dentro de uma sacola de pano. Já o passageiro transportava uma pochete com diversas cédulas, que totalizaram R$14.076,00.

Foto: Divulgação

O passageiro admitiu que estava retornando de uma rinha e que o dinheiro seria proveniente da premiação da disputa.  Ele também portava um troféu, uma seringa com medicamentos e esparadrapo.

Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência por maus-tratos para o passageiro, enquanto o motorista poderá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Portal Agreste Violento

Volta das Drilhas marca dia histórico no São João da Moda 2026

Foto: Divulgação

O segundo final de semana do São João da Moda foi marcado por eventos grandiosos, entre eles o "No mei da rua", que trouxe de volta as drilhas, formato que não era realizado em Santa Cruz do Capibaribe há mais de uma década e que levou mais de 40 mil pessoas para dançar pelas ruas da cidade. O domingo reuniu Xand Avião, um dos artistas mais consagrados do Brasil, e Elifas Júnior, o Rei das Drilhas, artista pernambucano que consolidou sua carreira se apresentando em quadrilhas e micaretas por todo o estado.

Elifas Jr - Foto: Divulgação

O final de semana começou com os shows de sexta-feira na Arena da Moda, onde Juciê, Lipe Lucena, Wesley Safadão e a dupla Matheus e Kauan, em apresentação inédita no evento, comandaram a festa. A noite coincidiu com o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, e o show de Wesley Safadão acompanhou o primeiro tempo da vitória brasileira sobre o Haiti, com os gols sendo festejados ao som de muito forró.

No domingo, mais de 30 mil pessoas ocuparam a PE-160 para acompanhar a apresentação de Elifas Júnior e um grandioso show de Xand Avião, que durante cerca de duas horas cantou sucessos para um público de todas as idades, que não parou de dançar um só instante.

Xand Avião - Foto: Divulgação

"Esta é uma cidade muito especial na minha trajetória, eu amo Santa Cruz do Capibaribe. Nesta noite foi um show que me permitiu voltar a apresentar um repertório que eu gosto de trazer para o público e que, como vocês puderam ver, é consagrado. Além disso, ver tantas pessoas de todas as idades, aqueles que com certeza iam aos shows na sua juventude hoje com seus filhos ali aproveitando, isso é muito especial", disse Xand Avião.

Nesta terça-feira, o São João da Moda continua com apresentações no Polo Forró da Ema e no Palco Principal, com a banda local Decentes do Forró e ainda Nando Cordel, Magníficos e Zezé di Camargo.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações da Assessoria do São João da Moda

Alerta máximo: suspeito de estupros em série é procurado pela polícia em Pernambuco

Novos relatos reforçam investigações contra foragido apontado como autor de violência sexual em Caetés e Capoeiras; autoridades pedem apoio da população para localizá-lo.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, no sábado (20), que novas denúncias reforçaram as suspeitas envolvendo o foragido André de Almeida Godoi, investigado por supostos crimes sexuais ocorridos nos municípios de Caetés e Capoeiras.

De acordo com a corporação, após a divulgação da procura pelo investigado, outras duas mulheres procuraram as autoridades e relataram terem sido vítimas de violência sexual supostamente praticada por André. Conforme informações preliminares, ambas afirmaram ter deixado a região em razão dos traumas provocados pelos episódios e das ameaças de morte que alegam ter recebido.

Com os novos depoimentos, a Polícia Civil intensificou as diligências para aprofundar as investigações, reunir elementos de prova e identificar possíveis outras vítimas. Os investigadores trabalham com a hipótese de que o número de pessoas atingidas pelos crimes possa ser superior ao atualmente conhecido.

Em nota, a Polícia Civil classificou André de Almeida Godoi como um indivíduo de alta periculosidade. Segundo as investigações, há indícios de um comportamento recorrente marcado por violência e intimidação, circunstâncias que reforçam a necessidade de sua localização e captura.

As autoridades também solicitaram que possíveis vítimas, familiares ou pessoas que possuam informações relevantes procurem imediatamente os órgãos de segurança. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima e sigilosa por meio do WhatsApp da Delegacia de Polícia de Caetés, no número (87) 9.9125-1958, ou pelo WhatsApp do 9º BPM, através do número (87) 9.8877-2136.

A Polícia Civil orienta ainda que qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre o paradeiro do investigado não tente abordá-lo. Em razão do grau de periculosidade atribuído ao suspeito, a recomendação é comunicar imediatamente as autoridades competentes.

A colaboração da população é considerada fundamental para o avanço das investigações e para o cumprimento da ordem judicial de prisão. Enquanto as buscas continuam, o caso tem gerado preocupação entre moradores de Caetés e Capoeiras diante da gravidade das acusações apuradas pela polícia.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do
Blog Bruno Muniz
 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

São João da Moda 2026 anuncia mudança na grade desta sexta-feira (19)

Foto: Divulgação

Começando o segundo final de semana de festa, o São João da Moda 2026 retorna nesta sexta-feira, dia 19 de junho, no Parque Wellington Monteiro. Antes da festa iniciar, o evento contará com uma pequena mudança na sua grade oficial, com Leidinha Santos dando lugar para o cantor Juciê no Palco da Moda.

A artista da terra se apresentará no São João da Moda no dia 26 de junho, junto de Thiaguinho, Calcinha Preta, Rey Vaqueiro e Mandacaru Capibaribe. 

Já nesta sexta, a festa começa a partir das 17h, com Lipe Lucena, seguido de Wesley Safadão e a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Após o jogo, a festa continua com a dupla Matheus e Kauan, e Juciê encerra a noite com chave de ouro.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações da Assessoria do São João da Moda

ANÚNCIO

 

Visite o Instagram do Escritório.

México é a primeira seleção classificada para a próxima fase da Copa do Mundo

Foto: Divulgação

O México é a primeira seleção classificada para a próxima fase da Copa do Mundo de 2026. A vaga foi confirmada na noite de quinta-feira, em Guadalajara, após a vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, pela segunda rodada do Grupo A.

O gol saiu no início do segundo tempo, quando Luis Romo aproveitou uma falha do goleiro Kim Seung-gyu e completou para a rede. O resultado levou a seleção anfitriã aos seis pontos, depois da estreia com vitória por 2 a 0 sobre a África do Sul.

A classificação também foi favorecida pelo empate entre Tchéquia e África do Sul mais cedo, por 1 a 1. Com a combinação, o time comandado por Javier Aguirre já não pode mais ficar fora da zona de avanço no Grupo A, mesmo antes da última rodada da chave.

A partida, porém, não foi tranquila para os donos da casa. A Coreia do Sul pressionou no fim e quase empatou, mas Raúl Rangel fez defesas decisivas para manter o placar. Após o jogo, Aguirre tentou conter a euforia e disse que o feito só terá peso real de acordo com a campanha final da equipe.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do GE Globo

A seleção mexicana ainda fecha a fase de grupos contra a Tchéquia, no dia 24 de junho. Já garantida no mata-mata, a equipe também assegurou a chance de seguir jogando em casa na próxima fase, em um torneio no qual divide a organização com Estados Unidos e Canadá.

Homem compra carro roubado por 8,6Mil e é detido pela PRF em Caruaru/PE

Foto: Divulgação Um homem que estava em um carro roubado foi detido com uma réplica de pistola, no domingo (21), pela Polícia Rodoviária Fed...