quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Paulista/PE: Governadora Raquel Lyra compra hospital por R$ 170 milhões

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou em agenda na Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta quarta-feira (8), a compra de um hospital para reforçar o sistema de saúde público estadual. De acordo com informações de bastidores, a aquisição do equipamento, localizado na cidade Paulista, já foi realizada e custou aos cofres públicos R$ 170 milhões.

Trata-se do Hospital Nossa Senhora Aparecida, que foi adquirido já mobiliado e com os equipamentos para o atendimento em saúde. Ao todo, 230 leitos serão disponibilizados no SUS estadual.

Atualmente, o hospital tem na sua estrutura um centro cirúrgico com cinco salas; cinco salas de recuperação pós-anestésicas; cinco salas para hemodinâmica vascular, cardíaca e neurológica; além de UTIs e consultórios clínicos.

O novo equipamento público vai oferecer atendimento de urgência e emergência, além de reforçar atendimentos oferecidos no Hospital da Restauração atualmente, como neurocirurgias, cirurgias ortopédicas, entre outros.

A aquisição é realizada num momento em que a governadora enfrenta cobranças da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em razão de acidentes com elevadores de hospitais geridos pelo estado e pela demora na reforma do Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste do país.

A secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, chegou a ser convocada para uma audiência pública na Alepe, no mês passado, onde respondeu aos questionamentos dos deputados sobre os recursos destinados para a manutenção dos hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR).
 
Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mototaxista tem moto esmagada por caminhão em avenida movimentada de Santa Cruz do Capibaribe

Colisão assustou pedestres e motoristas. Foto: Blog Estação Notícias Um grave acidente mobilizou equipes de socorro e chamou a atenção de qu...