![]() |
| Foto: Reprodução |
A Justiça de Pernambuco substituiu a prisão preventiva do ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, 59 anos,por domiciliar. Ele é acusado de tentativa de homicídio em um motel de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, em março deste ano, e estava preso na cadeia pública do município.
A decisão é de sexta-feira (14). A defesa alegou agravamento do estado de saúde do réu. Segundo os advogados, Luciano é paciente renal e tem indicação para hemodiálise. Foram apresentados documentos, e uma avaliação médica confirmou o quadro.
Diante do quadro de saúde, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns decidiu que ele deverá cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, e comunicar quaisquer deslocamentos para tratamento de saúde.
O advogado de defesa, Joaquim Cordeiro Feitosa Neto, confirmou ao g1 que a prisão preventiva foi substituída por domiciliar com base no artigo 318 do Código de Processo Penal, após pedido da defesa, com base em documentos médicos. O advogado informou ainda que o processo tramita em segredo de Justiça e, por esse motivo, não poderá repassar mais detalhes sobre o caso.
Luciano de Souza continuará respondendo ao processo. O ex-parlamentar irá a júri popular, ainda sem data definida para o julgamento.
Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do G1 Pernambuco


Nenhum comentário:
Postar um comentário