sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Influenciadores são presos vendendo "canetas emagrecedoras" em Taquaritinga do Norte e Toritama

Imagem: Reprodução

Uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (11) estourou um esquema de comércio ilegal de medicamentos de uso controlado envolvendo influenciadores digitais da região. O alvo: as chamadas “canetas emagrecedoras” Mounjaro, que eram anunciadas nas redes sociais como milagre para perder peso.

Durante a batida, a Polícia Civil encontrou 45 seringas cheias da substância, canetas adulteradas e até caderno de contabilidade do esquema. Segundo as investigações, os acusados fracionavam o conteúdo das canetas e revendiam em seringas, cobrando até R$ 500 por unidade.

As buscas se estenderam até Toritama, onde mais caixas de seringas, ampolas e canetas foram apreendidas. O que chamava atenção era a forma de divulgação: os próprios influenciadores postavam vídeos e fotos impulsionando a venda, atraindo seguidores para o consumo do produto clandestino.

Agora, a Polícia e a Vigilância Sanitária investigam até onde esse comércio se espalhou e se outras pessoas estariam envolvidas na rede de venda irregular.
 
Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Blog Evandro Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capacete cai da cabeça de passageira de mototáxi e desencadeia colisão entre quatro veículos em Santa Cruz do Capibaribe

Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. Um importante acessório de segurança que se soltou de uma passageira de um mototáxi foi o estopim d...