quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Sérgio Colin protocola projeto do futuro hospital municipal de Toritama/PE

Foto: Divulgação

O prefeito de Toritama Sérgio Colin (PP) deu um passo decisivo nesta quinta (11) rumo à construção do novo Hospital Municipal da cidade. Em agenda na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o gestor protocolou o projeto da nova unidade de saúde, apresentada como o equipamento hospitalar municipal mais moderno do estado. A iniciativa representa um investimento estimado em cerca de R$ 30 milhões e marca um avanço histórico na infraestrutura de saúde do município.

O prefeito esteve acompanhado de uma comitiva formada pelo secretário de Gestão Estratégica por Resultados de Toritama e pré-candidato a deputado federal Edilson Tavares (PP), pelo secretário de Saúde Júnior Mariano, além do engenheiro Carlos, da arquiteta Bruna e de Victor Palácio, representante do setor de infraestrutura da Secretaria Estadual. A reunião formalizou a entrega do projeto, que agora será analisado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária APEVISA para, em seguida, ser liberado para o processo de licitação.

“Teremos o Hospital Municipal mais moderno do Estado de Pernambuco. Um sonho que vai se tornar realidade graças ao trabalho que estamos fazendo em ação junto ao Governo do Estado”, destacou o prefeito.

A expectativa da gestão municipal é iniciar a construção o quanto antes, transformando o investimento em saúde em benefícios reais para os moradores de Toritama e de cidades vizinhas.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Blog Cenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso com arma roubada durante ocorrência de perturbação do sossego em Santa Cruz do Capibaribe

Revólver encontrado havia sido furtado de um agente da Guarda Municipal do Rio Grande do Norte. Foto: Blog Estação Notícias Uma ocorrência ...