sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Vereadora Natália Miranda leva ao MPPE denúncia sobre carro da Educação usado em festa fora do município das Vertentes/PE

Foto: Assessoria da vereadora Natália Miranda

A vereadora Natália Miranda apresentou, nesta sexta-feira (12), uma denúncia formal ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a gestão municipal de Vertentes. Segundo a parlamentar, um veículo oficial da Secretaria Municipal de Educação teria sido utilizado para transportar pessoas até uma festa particular realizada na Piscina Recanto do Lazer, no Distrito do Jucá, município de Alcantil, no estado da Paraíba. 

A denúncia também foi tornada pública pela vereadora em um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde ela afirma que o caso representa “mais um episódio grave de desrespeito ao dinheiro do povo e ao patrimônio público”.

De acordo com a representação entregue ao MPPE, o episódio ocorreu no último domingo, 07 de dezembro. Na denúncia, Natália relata que imagens e vídeos registraram o veículo oficial dentro do local da festa, onde havia piscina, bebidas alcoólicas, música ao vivo e atividades completamente particulares.

Print tirado do vídeo da rede social da vereadora

Segundo a vereadora Natália Miranda, o transporte de pessoas para uma festa privada em outro estado utilizando veículo público representa um “desvio total de finalidade”, gerando possível dano ao erário e violando a legislação que rege o uso do patrimônio público.

Com a denúncia protocolada, o caso agora segue para análise do Ministério Público, que deverá avaliar o material apresentado, abrir procedimento investigatório e decidir os encaminhamentos legais.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações da Assessoria da vereadora Natália Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Natália Miranda leva ao MPPE denúncia sobre carro da Educação usado em festa fora do município das Vertentes/PE

Foto: Assessoria da vereadora Natália Miranda A vereadora Natália Miranda apresentou, nesta sexta-feira (12), uma denúncia formal ao Minist...