O presidente da Câmara de Vereadores de Vertentes, Paulo de Lú (PSDB), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier.
Durante a conversa, o parlamentar tratou da atual conjuntura política do município e fez questão de reafirmar sua posição no embate político que divide o grupo histórico do ex-prefeito Romero Leal e o atual gestor, Israel Ferreira (Rael).
Paulo de Lú foi direto e deixou uma frase marcante que resume sua postura política:
“Se na política o homem não tiver palavra, ele está acabado.”A fala do presidente da câmara das Vertentes/PE faz referência à polêmica envolvendo o lançamento da pré-candidatura de Romero Leal a deputado estadual, movimento que vai de encontro à posição do prefeito Rael, que já confirmou apoio à reeleição de Álvaro Porto para deputado estadual e Mendonça Filho para federal.
Paulo de Lú reforçou que já havia firmado compromisso com o prefeito Rael e não pretende recuar:
“Já havia dado a minha palavra a Rael que votaria em Álvaro Porto. Quando dou minha palavra eu a sigo até o fim. Eu apoio Mendonça há 30 anos, nunca mudei esse voto, e no mais, permanecerei no grupo de Rael e votarei em Álvaro Porto”, declarou.Em outro momento da entrevista, o vereador fez um breve comparativo entre os dois líderes políticos que hoje representam lados distintos em Vertentes:
“Rael é um prefeito tranquilo, que ouve a todos, que é muito bom de diálogo... Já Romero é ‘mais ou menos’ de diálogo.”A fala do vereador e presidente Paulo de Lú reforça a tendência de consolidação do grupo político do prefeito Israel Ferreira, que vem se firmando em torno dos nomes de Álvaro Porto e Mendonça Filho para as eleições de 2026. Ao mesmo tempo, o movimento evidencia o crescente distanciamento de antigos aliados do Ex-prefeito Romero Leal, que por muitos anos exerceu forte influência na política local.
Com declarações firmes e um discurso de fidelidade política, o presidente da Câmara deixa claro de que lado estará na disputa que começa a se desenhar em Vertentes/PE.
Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:
Postar um comentário