sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Pernambuco soma 37 casos suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a SES-PE

Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta segunda (6) (Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik)

Pernambuco contabilizou, nesta sexta-feira (10), 37 casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, segundo a atualização divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). De acordo com o órgão , não houve novas notificações desde o boletim da tarde de quinta-feira (9).

Dos 37 casos, 34 são de pacientes residentes em Pernambuco e três de outros estados, sendo dois de São Paulo e um de Alagoas. Entre os pernambucanos, seis pessoas permanecem internadas, 18 já receberam alta hospitalar, um segue internado por outras causas (com o caso descartado) e quatro fugiram do tratamento, sendo um desses também descartado.

Os seis casos mais recentes foram notificados na quinta (9). Segundo a Secretaria, cinco deles são de residentes do Estado, entre Recife com dois casos e Caruaru, Cachoeira e Surubim com um cada, o sexto é de São Paulo. Desses pacientes, três receberam alta, um deixou a unidade hospitalar por conta própria e um veio a óbito. O paciente paulista segue internado.

Casos em Pernambuco:

•6 pacientes internados;
•18 receberam alta (9 descartados);
•1 internado por outras causas (caso descartado);
•5 óbitos (2 descartados);
•4 evadidos (1 descartado).

Ainda de acordo com a SES-PE, os casos seguem sob acompanhamento dos municípios e dos serviços de saúde da rede estadual.

As investigações buscam identificar a origem das bebidas adulteradas e confirmar a presença de metanol, substância tóxica que pode causar lesões cegueira total e morte em casos mais graves.
 
Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Diário de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso com arma roubada durante ocorrência de perturbação do sossego em Santa Cruz do Capibaribe

Revólver encontrado havia sido furtado de um agente da Guarda Municipal do Rio Grande do Norte. Foto: Blog Estação Notícias Uma ocorrência ...