quarta-feira, 24 de junho de 2026

Jaques Wagner sai da liderança do PT no Senado após operação da PF sobre o Banco Master

Foto: Divulgação

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança do governo no Senado dias após ser incluído entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Nesta quarta-feira (24), Wagner se reuniu por cerca de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada. Após o encontro, anunciou nas redes sociais que, em comum acordo com o presidente, decidiu se afastar do cargo.

Segundo o senador, sua prioridade agora é comprovar sua inocência e se dedicar às campanhas de reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e à sua própria candidatura ao Senado, ao lado de Rui Costa (PT).

Na última quinta-feira (18), endereços ligados a Wagner em Salvador e Brasília foram alvo de mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, o parlamentar é apontado como “suposto beneficiário central” das vantagens econômicas investigadas, tendo sido o agente público em favor de quem teriam sido estruturados pagamentos, benefícios e aquisições patrimoniais.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do JCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito demonstra nervosismo ao avistar viaturas e acaba preso por tráfico de drogas em Surubim/PE

Foto: Divulgação Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na terça-feira (23), no município de Surubim, Agreste de Pernambuco. ...