quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Prefeito e vice de Santa Cecília, na Paraíba, estão a um passo da cassação dos mandatos

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 18ª Zona, da cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, através da promotora Eleitoral Dra. Sandremary Vieira De Melo, opinou pela procedência total de ação movida contra o prefeito de Santa Cecília, José Marcílio Farias da Silva e o vice-prefeito Assis Gomes Pereira da Silva, ambos do PSB.

Segundo o detalhado parecer do MPE, ficaram comprovados: a transferência fraudulenta de 273 eleitores; a compra de votos, com entrega de motocicletas e o claro abuso de poder político, através da contratação, por parte da Prefeitura local de 220 prestadores de serviço.

Ao final da sua decisão, a promotora Dra. Sandremary Vieira De Melo pediu a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, a inelegibilidade de ambos por oito anos e a aplicação de multa, além da revisão do eleitorado do município.

O parecer do MPE deverá ter peso decisivo na cassação do prefeito José Marcílio Farias e do seu vice, já que sua vitória na eleição de outubro de 2024 deu-se por uma margem muito pequena de votos, apenas 31.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Blog do Alberes Xavier
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com venda de produtos de São Paulo gera insatisfação entre comerciantes do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe

Comerciantes do Moda Center demonstraram insatisfação com a diretoria do centro de compras, que autorizou a utilização de um espaço no es...