domingo, 5 de outubro de 2025

Servidor público estadual ganha feriadão no mês de outubro

Fachada da Secretaria de Administração do governo do estado (DIVULGAÇÃO/SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO)

O calendário do servidor público do estado ganhou um feriadão no mês de outubro. Por determinação da governadora de Pernambuco Raquel Lyra, a secretaria de Administração transferiu o ponto facultativo do dia 28 (terça-feira), quando é comemorado o Dia do Servidor Público Estadual, para o dia 27 (segunda).

"Os servidores do Estado de Pernambuco estão empenhados em prestar os serviços públicos à toda a população com seriedade, transparência e qualidade nas mais diversas áreas, como segurança, educação, saúde e tantas outras. O mês de outubro é marcado pelo Dia do Servidor Público e garantimos que esta data seja celebrada com a valorização do trabalho daqueles que integram o quadro da administração estadual", destacou Raquel Lyra.

Com a decisão, fica a critério do servidor a presença nos órgãos e entidades da administração direta e indireta estadual. Os casos dos serviços essenciais cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão, é a exceção para o ponto facultativo.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Diário de Pernambuco
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário morre após sofrer descarga elétrica durante manutenção no Metrô do Recife

Um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços de man...