segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Vereador Ruber Neto solicita abertura de CPI para investigar uso da máquina pública em Garanhuns/PE

Foto: Assessoria do vereador Ruber Neto

O vereador Ruber Neto (PSD) protocolou, nesta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Garanhuns, um requerimento solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso da máquina pública e da estrutura da Prefeitura de Garanhuns em benefício do grupo político liderado pelo prefeito Sivaldo Albino e pelo deputado estadual Caio Albino.
 
Pedido de abertura de CPI

O pedido tem como base denúncias amplamente divulgadas pela imprensa pernambucana e investigações já em curso no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apontam para a existência de nepotismo cruzado e possíveis irregularidades na nomeação de servidores em municípios administrados por aliados políticos.

De acordo com Ruber Neto, a CPI tem o objetivo de garantir transparência e responsabilização sobre o uso de cargos e contratos públicos com fins eleitorais e políticos.

“É dever do Legislativo investigar e fiscalizar o Executivo. Nosso mandato tem compromisso com a verdade e com a população de Garanhuns. Não podemos permitir que a máquina pública seja usada para perpetuar grupos políticos ou alimentar esquemas de favorecimento”, declarou o vereador.

A solicitação de abertura da CPI será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns, que deverá analisar o requerimento e tomar as providências regimentais para sua instalação.

Com essa iniciativa, Ruber Neto reforça o papel fiscalizador do Legislativo e reafirma seu compromisso com a defesa da moralidade pública e da transparência na gestão municipal.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações da Assessoria de Comunicação — Mandato do Vereador Ruber Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM é condenada após ser filmada furtando celular em loja na cidade de Surubim/PE; “pensei que era o meu”

Foto: Divulgação Uma policial militar foi condenada, no último dia 21 de outubro, por furtar o celular de uma loja de roupas em Surubim, Agr...