quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

PSD ganha mais um governador e novo pré-candidato à presidência

Foto: Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou sua filiação ao PSD, marcando um novo movimento no tabuleiro político nacional. A mudança de partido ocorre em meio à reorganização das forças de centro e direita com foco nas eleições presidenciais de 2026.

Com a ida para o PSD, Caiado reforça publicamente sua pré-candidatura à Presidência da República, buscando ampliar alianças e ganhar projeção nacional fora do União Brasil, legenda pela qual foi eleito e governou o estado nos últimos anos. O anúncio foi feito em suas redes sociais, ao lado de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, ambos com nomes colocados também para a disputa presidencial pelo partido.

“Esse é um gesto de total desprendimento. Aqui não tem interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera”, disse Caiado.

Em recente visita a Pernambuco, Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional, chegou a reconhecer a relação da governadora Raquel Lyra com o presidente Lula e a importância que terá em sua campanha à reeleição. Porem, Kassab destacou a possibilidade do partido ter candidatura própria.

“Nós temos que reconhecer que a Raquel tem uma correta relação com o presidente Lula, que ajuda o seu governo. Portanto, em nenhum momento, mesmo tendo um candidato próprio, o que é muito possível que a gente tenha, nós vamos deixar de reconhecer a importância que terá na campanha de Raquel o seu reconhecimento à parceria com o governo Lula”, afirmou.

Em nota, o União Brasil confirmou a saída de Caiado e afirmou que a decisão foi tomada de forma “respeitosa e sem rupturas”, destacando a trajetória do governador no partido e desejando êxito em seus próximos passos políticos. A sigla também reforçou que seguirá seu projeto próprio para as eleições nacionais.

Da redação do Blog Raio do Agreste de Pernambuco
Com informações do Blog Cenário
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário morre após sofrer descarga elétrica durante manutenção no Metrô do Recife

Um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços de man...